\imprensa Viva
.

Lula e Dilma em pânico com prisão de Joesley Batista. Estrago do açougueiro da Friboi pode superar delação de Palocci



A cúpula do PT entrou em polvorosa neste fim de semana, apos a confirmação da prisão do empresário Joesley Batista. A avaliação no partido é a de que isto não poderia ter ocorrido num momento pior, tendo em vista a derrocada e o fim do mandato do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

Sem ninguém no comando da PGR, os líderes do partido temem por consequências ainda mais devastadoras que a delação do ex-ministro Antonio Palocci. O pavor de Lula e Dilma é que Joesley Batista é um sujeito inescrupuloso e estará disposto a tudo para salvar a própria pele. 

Para piorar ainda mais o cenário, o ex-ministro Guido Mantega caminha por fora em um acordo do a Justiça para revelar uma série de crimes envolvendo as administrações petistas e a liberação de recursos do BNDES para a JBS. 

O açougueiro já sinalizou que fez o possível para blindar Lula e Dilma em sua tentativa de acordo de delação que acaba de fracassar. A previsão é que além de enfrentar a nova procuradora-geral Raquel Dodge, Joesley será duramente alvejado por Guido Mantega e Geddel Vieira Lima, preso com parte dos milhões que recebeu em propina por liberar recursos da Caixa para a JBS e outras empresas do Grupo J&F.

Diante do cenário que se desenha com a prisão de Joesley, todos os problemas de Lula e Dilma ganham uma dimensão bem menor em comparação ao estrago que o açougueiro pode causar em seu desespero para se livrar da cadeia. Joesley já entrou na cela chorando, quando foi preso neste domingo, após se entregar na superintendência da Polícia Federal em São Paulo. Segundo avaliações preliminares, a situação de Lula e Dilma pode se agravar ainda mais, caso Rodrigo Janot também venha a ser preso num futuro próximo. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget