\imprensa Viva
.

Lula, Dilma e PT não sobrevivem a relato de Palocci. Apesar do estrago, petistas agradecem misericórdia do ex-ministro



O deputado Chico Alencar (ex-PT, hoje PSOL), fez a seguinte declaração ao "Estadão":

"O que Palocci começou a dizer indica que o partido, de ideais originais tão transformadores, adaptou-se a tudo o que sempre combateu. Palocci, peça central nos governos Lula e Dilma, não pode ser acusado de perseguir seu partido e companheiros".

Mas a opinião de que o PT entra definitivamente na rota de destruição não é compartilhada apenas por ex-integrantes do partido. Dirigentes  que já previam que o encolhimento do número de políticos eleitos pela nas próximas eleições era inevitável agora já predizem um cenário bem pior que o nanismo do PT após 2018.

Palocci afirmou de forma pragmática que pretende por um fim nas dúvidas sobre as investigações em curso na Lava Jato em troca de benefícios de redução de pena. Apesar de ter sepultado Lula, Dilma, Guido Mantega e outros membros da cúpula do PT, todos no partido devem demonstrar gratidão ao ex-ministro, diz um ex-membro da legenda.

Palocci só revelou ou vai revelar fatos que estão sendo investigados na Lava Jato sobre os quais tem domínio absoluto. Conhecido como o cérebro do PT, o ex-ministro não vai tocar em assuntos que jamais vieram à tona. Praticamente tudo que ocorreu no partido ao longo dos últimos quinze anos passou por Palocci. Ele é o fiel depositário de informações relevantes e comprometedores sobre vários elementos que desfilam com toda desenvoltura na política nacional, do PT e de outros partidos.

Como disse o próprio Chico Alencar, "O que Palocci começou a dizer indica que" o que ele se comprometeu a revelar à Justiça será suficiente para destruir Lula, Dilma e o PT. Mas isso não quer dizer que vai revelar tudo que sabe sobre centenas de companheiros. A verdade é que neste momento, muitos estão de joelhos em gratidão a misericórdia de Palocci. Sobretudo aqueles que fazem comentários vagos sobre seu papel na Lava Jato. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget