\imprensa Viva
.

Jogo duplo na Rocinha. Enquanto policiais e militares tentam prender criminosos, outros policiais alertam os bandidos



Os desafios enfrentados pelas Forças de Segurança que atuam para conter a onda de conflitos na Rocinha estão enfrentado uma série de dificuldades para prender os principais alvos da operação. Apesar da cooperação discreta dos moradores, agentes da própria Polícia Militar estariam antecipando informações para traficantes da comunidade.

Segundo a PM, há inclusive o risco de emboscadas que possam colocar em risco a vida de policiais e de membros do Exército, que atuam em conjunto na ocupação. No último fim de semana, um bando armado com fuzis atacou uma patrulha que estava posicionada na Avenida Padre Leonel Franca, na Gávea, próximo ao acesso para os túneis Zuzu Angel e Acústico. Houve confronto no local. Nenhum militar ficou ferido.

Em seguida, o veículo seguiu pela via expressa e se deparou com homens das Forças Armadas nos acessos à Rocinha. Houve um novo confronto, e os criminosos conseguiram fugir para o interior da comunidade.

Vários criminosos que eram alvos de operações específicas conseguiram escapar de um cerco armando no último fim de semana. Os traficantes trocaram tiros com policiais na Tijuca e no Alto da Boa Vista, na Zona Norte.

A Rocinha vive em clima de guerra desde o último domingo, quando o bando do traficante Nem da Rocinha, que está preso, entrou na comunidade para retomar os pontos de venda de drogas. Na sexta, após seis dias de operações, o governo do estado solicitou a ajuda do Exército, que fez com cerco à favela com 950 homens. Mas os desafios dos militares não são apenas os traficantes. O próprio governo do Estado está infectado pelo crime organizado. Como se não bastasse, ativistas dos direitos humanos, artistas de esquerda e jornalistas atuam contra as forças de segurança na imprensa e nas redes sociais.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget