\imprensa Viva
.

Joesley emite sinais que pode complicar Janot: Eu achei um ato de covardia por parte dele depois de tudo que fizemos



Quem ouviu a gravação acidental entre os açougueiros Joesley Batista e Ricardo Saud sabe perfeitamente do que a dupla de criminosos é capaz. Inescrupulosos, frios e sem qualquer freio moral, os dois demonstram em suas conversas que sempre estiveram dispostos a tudo para alcançar seus objetivos financeiros e sexuais.

Nas conversas, os dois não demonstram qualquer consideração com quem quer que seja e parecem francamente dispostos a fritar pessoas de suas relações. Se são assim com os amigos, o que esperar dos dois em relação aos desafetos?

 Em depoimento à Justiça Federal nesta sexta (15), em São Paulo, Joesley Batista emitiu os primeiros sinais de que pode estar planejando se vingar de algumas figuras que o ajudaram a conseguir o acordo de delação dos sonhos e acabaram transformando sua vida num pesadelo. Pela primeira vez na vida, Joesley está sendo privado, por força das circunstâncias e das grades de sua cela, de usufruir dos bilhões que acumulou com seus esquemas criminosos.

Durante seu depoimento desta sexta, Joesley afirmou ter sido uma "covardia" a rescisão de seu acordo de delação premiada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Se sorrindo, o açougueiro é perigoso, não é nem bom imaginar o que se passa em sua cabeça quando está revoltado.

"Eles consideraram lá que a gente não cumpriu [os termos do acordo de colaboração premiada] após nós termos feito a maior e mais efetiva colaboração. O procurador [Rodrigo Janot] acho que foi muito questionado sobre a nossa imunidade e por fim resolveu pedir a quebra da nossa imunidade. Eu achei um ato de covardia por parte dele depois de tudo que fizemos, depois de tudo que entregamos de prova e tudo".

Joesley ficou sem os benefícios de imunidade penal, cancelados por Rodrigo Janot na quinta (14). Para piorar, ao final da audiência de custódia, o juiz João Batista Gonçalves decidiu manter a prisão preventiva que determinou na terça (13). Como justificativa, citou o risco de o empresário deixar o país, por conta dos recursos de que dispõe para viajar ao exterior. O problema é que, mesmo preso, Joesley é muito perigoso e vingativo. Janot que se cuide, caso tenha rabo preso com o açougueiro.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget