\imprensa Viva
.

Joesley Batista e seus comparsas já podem ser presos. PGR decidiu pedir revogação da imunidade dos açougueiros da JBS



Apesar dos esforços para tentar convencer os procuradores da República que estava bêbado durante a gravação divulgada esta semana, que tudo que falou era mentira e de pedir desculpas pelo monte de bobagens, o empresário Joeley Batista não conseguiu convencer ninguém na Procuradoria-Geral da República.

Joesley e o executivo do Grupo, Ricardo Saud, passaram a tarde inteira e parte da noite desta quinta (7) na PGR tentando explicar o inexplicável durante mais de dez horas de depoimentos. No áudio divulgado pela Justiça, os dois aparecem planejando crimes, confirmando a participação de Marcelo Miller, o ex-braço direito de Rodrigo Janot, na armação para gravar o presidente Michel Temer e conseguir fechar o acordo dos sonhos.

Mas a gravação não apenas confirmou uma série de suspeitas que pairavam sobre as manobras de Joesley para obter o acordo de delação, como também que ele e Ricardo Saud conspiravam para comprometer ministros do Supremo Tribunal Federal com gravações clandestinas para poder chantageá-los.

A defesa apresentada pelos delatores da JBS não foi capaz de se sobrepor à pressão exercida pelo STF e o procurador-geral, Rodrigo Janot, acabou sendo obrigado a ceder e decidiu pedir a revogação da imunidade concedida aos integrantes do grupo, incluindo a de Joesley Batista. A decisão é a primeira medida que antecede os eventuais pedidos de prisão dos executivos do Grupo, incluindo Joesley Batista.

O pedido de revogação da imunidade dos executivos da JBS deve ser encaminhado até a tarde desta sexta (8) ao ministro Edson Fachin, relator do caso no STF (Supremo Tribunal Federal), responsável por tomar uma decisão. Os primeiros pedidos de prisão contra os açougueiros da JBS/Fribou devem sair logo em seguida.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget