\imprensa Viva
.

Janot já fala em pedir a prisão de Joesley Batista, seu parceiro no acordo criminoso da JBS



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot deve tentar corrigir a lambança envolvendo o acordo criminoso firmado com os açougueiros da JBS antes que sua sucessora no comando da PGR assuma o cargo, no dia 18 de setembro. Janot já até  avisou nesta segunda-feira, 4, que pode pedir a prisão do empresário Joesley Batista, principal articulador do controverso acordo de delação.

Ao ser questionado sobre a impunidade dos delatores diante da gravidade dos fatos revelados, Janot reconheceu que pode haver a necessidade de um pedido de prisão dos envolvidos.

“Tudo é possível, vamos ver como é que fica a avaliação dessa revisão do acordo. Eles têm imunidade uma vez que o acordo esteja hígido. Se o acordo ruir total ou parcialmente, essa imunidade não existirá mais”, "A imunidade dos delatores da JBS vale apenas se o acordo de delação estiver ‘hígido’. afirmou Janot no mesmo pronunciamento em que informou que mandou investigar ‘omissão’ de informações em delação da JBS.

Um áudio de 4 horas citado pelo presidente Michel Temer, por meio de nota divulgada neste final de semana pelo Palácio do Planalto, motivou o pedido de Janot.

“O áudio revela uma conversa entre dois colaboradores que ao que parece eles não sabiam que estavam gravando a si próprios, pelo início da conversa, eles não sabiam operar o aparelho”, afirmou Janot visivelmente nervoso.

Os dois delatores flagrados no áudio falando sobre esquemas de corrupção envolvendo o ex-braço direito de Janot, Marcelo Miller e até ministros do STF são o próprio Joesley e o diretor da JBS, Ricardo Saud.

Apesar da desmoralização total de Janot e do acordo criminoso da JBS, o procurador insiste na tese de que as provas apresentadas pelos açougueiros criminosos ainda são válidas. Resta saber a que provas Janot se referia. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget