\imprensa Viva
.

Já que Dilma foi vítima do "golpe" e é tão competente, por que Lula não a convida para ser sua vice? Seria lindo!



O ex-presidente Lula anda se humilhando a torto e a direita em busca de alianças políticas e de um nome para compor sua eventual chapa para as eleições de 2018. Já ouviu diversos nãos em suas sondagens sigilosas e durante a caravana pelo nordeste. Desprestigiado, o petista teve que se contentar com encontros com gente como Renan Calheiros, o mais importante até agora em termos de projeção política.

Já a ex-presidente Dilma Rousseff tem encontrado resistências dentro do próprio PT para lançar sua candidatura ao senado em 2018. Nenhum dos pré-candidatos do partido se dispôs a abrir mão de sua prerrogativa em favor da petista. Paulo Paim (PT/RS) já avisou que Dilma pode tirar o cavalinho da chuva, pois não vai abrir mão da disputa pelo senado no Rio Grande do Sul nas próximas eleições. O mesmo ocorre no Acre no Piaui, onde a senadora Regina Sousa (PT-PI) também vá avisou que não vai ceder sua vaga na disputa para a ex-presidente. Nos demais estados, Dilma não tem a menor chance de se eleger nem como deputada.

Diante desta situação, Lula poderia resolver dois problemas de uma vez. Como não está conseguindo atrair ninguém para compor sua improvável chapa, poderia convidar Dilma para ser sua vice. S ele vive dizendo que ela é competente, que foi vítima de uma injustiça e que é uma mulher honesta, nada mais justo que convidá-la para compor sua chapa e acabar de vez com a agonia da coitada em relação a 2018. Para os ativistas da esquerda, os artistas e os políticos sem rumo desde o impeachment seria lindo ver Lula e Dilma disputando a Presidência em 2018. Os dois poderiam inclusive aproveitar o material das últimas campanhas e economizar uma boa grana. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget