\imprensa Viva
.

Globo está mais incomodada que o PT com tranquilidade de Temer sobre possibilidade de Geddel abrir o bico



A tranquilidade do presidente Michel Temer diante das acusações que lhe foram imputadas pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pelos criminosos da JBS e pela Rede Globo foi um dos aspectos que garantiram a tranquilidade e até mesmo a recuperação do mercado financeiro.

A sensação é a de que os ataques e insinuações maldosas têm origem sempre do mesmo lado: os chorosos com a derrocada do PT do poder. E na medida em que as ilações vão caindo por terra, e complicando a vida daqueles que acusam o governo, Temer e o mercado seguem tranquilos.

Após divulgar exaustivamente as gravações feita pelo açougueiros criminosos da JBS, a corridinha de Rocha Loures com uma mala com R$ 500 mil, a nova maratona dos setores da imprensa aliados da esquerda consiste em tentar associar o presidente de qualquer jeito ao dinheiro apreendido pela Polícia Federal com  Geddel Vieira Lima.

A tranquilidade de Temer sobre o assunto incomoda tanto, que até o fato do governo ter ignorado os apelos de familiares de Geddel virou motivo de ilação. A mensagem do Palácio do Planalto para Geddel foi a seguinte: se vire.

Apesar da tranquilidade do governo, o esforço da Globo em insinuar que Temer tem alguma relação com toda aquela dinheirama continua:

Seguindo está lógica da Globo, até a pobre Andréia Sadi acabou sendo forçada a caprichar na pauta:

“E agora o principal temor do Planalto é que Geddel explique que aquele valor (os R$ 51 milhões encontrados no bunker do ex-ministro em Salvador) tinha mais donos. De olho nisso, palacianos já adotaram um discurso-vacina para afastar qualquer ligação com peemedebistas na ativa. Afirmam que, se Geddel for explicar o dinheiro, pode ser que o ligue a (Eduardo) Cunha, de quem tinha se aproximado nos últimos tempos.”

Mais:

“Lembram aliados do presidente que, no dia seguinte da primeira prisão, em julho, apareceu no Palácio do Planalto o irmão do ex-ministro, o deputado Lucio Vieira Lima, diferentemente do que ocorreu” dessa vez.

“Para palacianos, o silêncio da família Vieira Lima é ensurdecedor: Geddel não é Joesley Batista, e, se falar, tem potencial para se transformar no verdadeiro homem-bomba do Planalto de Temer.”

Estarrecedora mesmo é a tranquilidade de Temer sobre o assunto, por mais que a Globo insiste em atribuir-lhe algum envolvimento com os milhões roubados da Caixa e Petrobras durante os governos de Lula e Dilma. Enquanto isso, Rui Costa, Lula e Jaques Wagner vão perdendo o sono.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget