\imprensa Viva
.

Fim melancólico da delação da JBS é anunciado em tom solene por Rodrigo Janot. Adeus denúncia contra Temer



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não conseguiu esconder seu nervosismo e constrangimento ao anunciar o fim do controverso acordo de delação envolvendo os executivos do Grupo JBS. Em tom solene, Janot admitiu que os benefícios da delação da JBS podem ser anulados e que pode inclusive pedir a prisão do empresário Joesley Batista, flagrado em uma gravação na qual combinava formas de forjar o acordo com seu executivo Ricardo Saud.

Visivelmente constrangido, Janot reconheceu que um dos citados na travação é justamente seu ex-braço direito, Marcelo Miller. “Áudios com conteúdo grave, eu diria gravíssimo, foram obtidos pelo Ministério Público Federal na semana passada, precisamente quinta-feira, às 19h. A análise de tal gravação revelou diálogo entre dois colaboradores com referências indevidas a Procuradoria-Geral da República e ao Supremo Tribunal Federal. Tais áudios também contêm indícios, segundo esses dois colaboradores, de conduta em tese criminosa atribuída ao ex-procurador Marcelo Miller.”

Ao admitir tantos crimes envolvendo os delatores e a necessidade de cancelamento do acordo de delação, Janot sepultou definitivamente qualquer esperança de apresentar nova denúncia contra o presidente Michel Temer. Se com todo o clamor artificial gerado pela Rede Globo e o próprio Janot não foi suficiente para que a primeira denúncia prosperasse na Câmara dos Deputados, após este fiasco, a chance de que qualquer ação de Janot com base em declarações de Joesley tenha alguma credibilidade agora é de praticamente zero.

Janot e Miller já foram acusados de manipular o acordo de delação para favorecer os executivos da JBS em troca de alguns milhões repassados pelo Grupo ao seu ex-braço direito. Após deixar o cargo em 17 de setembro, é Janot que deve se tornar alvo de algumas belas flechadas. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget