\imprensa Viva
.

Empresário esnoba Lula, recusa convite para ser seu vice e escancara desprestígio do petista no mundo empresarial


O ex-presidente Lula ficou bastante irritado com a recusa do empresário Josué Gomes da Silva para compor a chapa para uma eventual campanha do petista ou de outro candidato do PT nas eleições presidenciais de 2018. O empresário é ninguém menos que o filho de José Alencar, o do ex-vice-presidente dos dois mandatos de Lula.

Cotado por setores do PT para, Josué Gomes da Silva rechaçou a ideia durante evento nesta quinta-feira (31). Sem qualquer cerimônia, o empresário afirmou que não pretende integrar nenhuma chapa com Lula em 2018 e afirmou que faria exceção em apenas um caso.

"Só aceitaria se for [um pedido] do Flávio Rocha, presidente do grupo Guararapes, controlador da varejista Riachuelo]. Se ele se lançar à presidência, meu voto é dele e se me convidasse a vice eu aceitaria, mas fora isso estou 100% focado nas nossas empresas", disse Gomes, evidenciando o desprestígio do ex-presidente Lula no mundo empresarial.

Flávio Rocha, aliás, é um dos grandes críticos do petista no setor empresarial. Em entrevista ao InfoMoney em junho, durante a Expert 2017, o empresário afirmou que Lula "nunca ganhou eleição" de fato, creditando todo seu sucesso ao seu marqueteiro na campanha eleitoral de 2002, Duda Mendonça. "Quem ganhou a eleição foi uma figura mitológica criada pela genialidade do Duda Mendonça, que foi o 'Lulinha Paz e Amor'. Essa foi uma figura mitológica cuja máscara caiu e não existe mais”. Para ele, Lula voltou agora a ser o candidato que perdeu três eleições consecutivas [as de 1989, 1994 e 1998]. “O Lula só se sustentou politicamente quando conquistou o centro. E esse centro ele perdeu definitivamente”, complementou.

Com informações do InfoMoney

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget