\imprensa Viva
.

E agora, Lula? Vai a pé para Curitiba após Palocci apresentar provas de seus crimes?



E agora petistas? E agora, Lula?

O ex-ministro Antonio Palocci, o administrador da conta de propina do ex-presidente Lula reconheceu perante o juiz Sérgio Moto que foi o responsável pela gestão de mais de R$ 300 milhões destinados ao líder petista pela empreiteira Odebrecht.

Não foi qualquer delator que entregou Lula. Não foi um ex-diretor da Petrobras ou um empreiteiro preso na Lava Jato, mas sim o cofundador do PT e braço direito de Lula desde 2002. Lula e o PT tentaram desqualificar tudo aquilo que os empresários corruptos e ex-diretores da Petrobras haviam dito em delação premiada. Até então, os petistas ainda tinham como repetir as bravatas do ex-presidente, em sua narrativa fajuta da vítima de perseguição política.

Mas agora todos os fatos narrados na Lava Jato há anos foram confirmados por ninguém menos que Antonio Palocci, o ex-ministro dos governos de Lula e Dilma. ex-presidente do PT e de São Paulo e um dos mais respeitados membros da cúpula do partido, abaixo apenas de Lula e Dirceu. E agora, Lula? E agora, petistas? Vão dizer que Lula ainda é vítima de perseguição política, sendo que a confirmação de seus crimes partiu justamente de um aliado durante décadas?

Ao oferecer provas sobre seus relatos e usar termos como propina, Palocci demonstrou que não estava para brincadeira, e admitiu que a festa acabou, que o plano de poder ruiu e que está na hora de acertar as contas com a sociedade.

Ciente de que não tem mais argumentos para sua defesa, Lula reconhece que foi traído por Palocci, que revelou seu pacto de sangue com Emílio Odebrecht e descreveu seus esquemas criminosos enquanto era presidente. O ex-ministro José Dirceu admitiu que Palocci traiu Lula e o PT e disse que preferiria morrer a entregar um companheiro. A senadora Gleisi Hofmann também ficou indignada pelo fato de Palocci ter revelado os crimes do partido e do ex-presidente. E agora, Lula? Vai cumprir aquela velha promessa, quando disse que se alguém aparecesse para dizer que embolsou um centavo iria a pé para Curitiba?

Será que ao menos no momento em que a casa cai, que as luzes se apagam, você será capaz de um gesto de dignidade e deixará de impor a vergonha eterna para aqueles que o defenderam? Vai agir como homem ao menos uma vez na vida e dirá toda a verdade? Ou será preso como um rato que mente até as últimas consequências? O Geraldo Bohessef Bou Assaf e outros milhões de brasileiros estão esperando seu último gesto de dignidade. E agora Lula?


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget