\imprensa Viva
.

Delação de EiKe Batista deslancha. 'Quero colaborar 100% com a Justiça. É o meu dever' diz ex-bilionário para desespero de Lula e Dilma



A delação do empresário Eike Batista entrou na reta final de conclusão e deve ser homologada nos próximos dias pelo Supremo Tribunal Federal. O acordo está no STF devido ao fato de muitos dos delatados pelo ex-bilionário contarem ainda com a prerrogativa de foro privilegiado.


“Quero colaborar 100% com a Justiça. É o meu dever", afirmou o empresário, que se comprometeu a pagar uma multa de cerca de R$ 55 milhões à Justiça. Mas a delação de Eike Batista pode decepcionar alguns e surpreender outros. Ao que tudo indica, há pouca coisa envolvendo o ex-governador do Rio, Sérgio Cabral, e muito mais envolvendo a cúpula dos governos de Lula e Dilma. Assim como Joesley Batista, Eike teve acesso a muito dinheiro do BNDES e teve que compensar os caciques petistas por sua generosidade com o dinheiro do contribuinte.

As chances de seu acordo de delação prosperar vai depender basicamente das novidades acrescentadas por Eike em sua nova proposta. As negociações envolveram autoridades linha dura da Lava Jato do Rio, como o juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal Criminal.

O advogado de Eike, Fernando Martins, disse que só se pronunciará oficialmente após a homologação do acordo. Já a força-tarefa da Lava Jato no Rio afirmou que “não comenta delações”.

Com informações do Estadão
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget