\imprensa Viva
.

Defesa de Palocci rebate Lula: Dissimulado é ele. Ex-ministro da alta cúpula do PT dá o tom do que vem pela frente



A defesa do ex-ministro Antônio Palocci foi rápida no gatilho ao rebater as críticas feitas pelo ex-presidente Lula durante seu depoimento ao juiz federal Sergio Moro na tarde desta quarta-feira, 13. Na mesma noite, a defesa do ex-ministro deu o tom do embate que terá daqui para frente e devolveu as acusações do petista no mesmo tom e chamou Lula de dissimulado.

Durante seu interrogatório, Lula classificou a conduta de Palocci como fria e calculista e disse que o ex-ministro mentiu ao dizer que ele tinha um “pacto de sangue” com o empresário Emílio Odebrecht.

“Enquanto o Palocci mantinha o silêncio, ele era inteligente e virtuoso. Depois que resolveu falar a verdade, passou a ser tido como calculista e dissimulado. Dissimulado é ele, que nega tudo o que lhe contraria e teve a pachorra de dizer que se encontrava raramente com o Palocci a cada 8 meses”, escreveu o advogado Antonio Bretas, responsável pela defesa do ex-ministro.

Em seu depoimento ao juiz Sérgio Moro na semana passada, Palocci afirmou que Lula fez um “pacto de sangue” com o dono da Odebrecht e detalho “o pacote de propinas” de R$ 300 milhões repassados pela empreiteira ao ex-presidente para financiar suas “atividades políticas”. Palocci, que é réu na mesma ação penal em que Lula responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro, confirmou que foi ele quem administrou os milhões de Lula na conta mantida pela Odebrecht em favor do petista em seu banco de propina.

A julgar pela resposta imediata e dura da defesa de Palocci, Lula não terá tréguas por parte de seu ex-ministro. Palocci, que serviu Lula por mais de 30 anos, já se ofereceu para falar sobre 'outros assuntos' com Moro e assegurou ter provas de tudo que tem para relatar.

Para outros membros do PT, esta guerra entre Lula e Palocci é muito perigosa. Até o momento, o ex-ministro tem poupado muitos companheiros de partido, e até mesmo o ex-presidente Lula. Palocci é considerando um home inteligente, articulado e até mesmo íntegro. Até o momento, o ex-ministro foi bastante cirúrgico e delatou apenas aspectos que são de domínio dos investigadores da Lava Jato. O receio no PT é que estas provocações de Lula acabe custando caro para ele e outros 'inocentes' dentro do partido. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget