\imprensa Viva
.

CREA emite nota em repúdio a violência dos seguranças de Lula, que espancaram engenheiro durante ato do petista no Piaui



O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Piauí e todas as e as entidades de classe da engenharia da região divulgaram uma nota em repúdio às agressões sofridas pelo engenheiro Herbert dos Santos Matos Júnior durante jantar organizado pelo PT por ocasião da passagem da Caravana do ex-presidente Lula por Teresina.

O engenheiro foi espancado por seguranças do ex-presidente Lula,  seguranças do governador Wellington Dias e por militante do PT e precisou ser  internado no Hospital ProntoMed, após as agressões. Herbert dos Santos  sofreu ferimentos graves, após ser contido por seguranças dentro do clube.

Na nota, o CREA e demais entidades reafirmam "confiança nas instituições de segurança pública para uma célere investigação sobre o ocorrido". Informa ainda que Herbert é conselheiro do Regional, e que disponibilizará sua assessoria jurídica, "e se empenhará para que tudo seja esclarecido e os responsáveis pela agressão penalizados".

"O Crea-PI e as entidades abaixo relacionadas condenam toda e qualquer forma de violência, e acredita que o diálogo, a pluralidade de pensamentos e a liberdade de expressão, respeitando os princípios constitucionais, são elementos fundamentais para o fortalecimento da democracia e o desenvolvimento da nossa sociedade", segue a nota, assinada pelo Sindicato dos Engenheiros do Estado do Piauí (Senge-PI), Clube de Engenharia do Piauí (Cepi), Associação Brasileira do Engenheiros Civis (Abenc-PI), Associação Profissional dos Geólogos do Piauí (Agepi), Associação Profissional dos Engenheiros de Picos (Aspenp) e Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia (Ibape-PI).
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget