\imprensa Viva
.

Complicou. Comissão aprova quebra do sigilo bancário, telefônico e eletrônico de Joesley, Marcelo Miller e Saud



Os irmãos Batista, ainda na clausura, começam a ensaiar um streap-tease vergonhoso de seus esquemas criminosos. Apesar da espirituosidade e do despudor com que os açougueiros se lançaram no mundo do crime durantes a era PT, a coisa não vai ser nada espontâneo. Caberá à CPI mista da JBS no Congresso despir a dupla goiana.

A comissão aprovou nesta terça-feira (26) uma série de requerimentos, incluindo a quebra de sigilos bancário, telefônico e de e-mail de Joesley Batista, Wesley Batista, seu fiel escudeiro na PGR, o ex-braço direito de Janot e ex-procurador da República Marcello Miller e dos executivos desavergonhados do grupo J&F/JBS, o lobista Ricardo Saud e Francisco de Assis e Silva, ex-diretor jurídico do grupo.

A bagaça promete, pois no que depender do Governo, não vai haver trégua. Os membros da CPI também agendaram os depoimentos do procurador Ângelo Goulart Villela e do advogado Willer Tomaz, que chegaram a ser presos em razão das investigações com origem na delação da Odebrecht. Mas outras estrelas pornográficas do escândalo da JBS também serão convocadas em breve, como o ex-presidente Lula e o ex-procurador-geral, Rodrigo Janot. Até o momento, ninguém na Rede Globo ainda foi convocado para esclarecer a origem dos vazamentos criminosos.

A CPI da JBS também aprovou requerimentos para que o BNDES forneça todos os empréstimos para o grupo J&F/JBS e todas as empresas ligadas. Também solicitou ao BNDES e sua empresa subsidiária, a BNDES-Par, cópias de todas as transações financeiras com a JBS e a J&F de 2007 a 2016. O depoimento do ex-presidente do BNDES Luciano Coutinho, e do advogado Márcio Lobo, que representa acionistas minoritários da JBS, ficaram marcados para terça-feira (3/out) da próxima semana.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget