\imprensa Viva
.

Ciro Gomes cospe na cara dos petistas que namorava e revela mau caratismo típico da esquerda brasileira



Há poucos dias, o ex-ministro Ciro Gomes desfilava ao lado do ex-presidente Lula, que o avaliava como o plano B do PT, caso fosse impedido de concorrer à Presidência nas eleições de 2018. Ciro estava amando a situação e vivia uma improvável lua de mel com a militância petista. Até mesmo os blogs e jornalistas de aluguel passaram a enaltecer as 'qualidades técnicas' de Ciro Gomes, num momento em que todos concordavam com a aliança entre PT, PDT e demais partidos da esquerda como alternativa para as próximas eleições.

Estava tudo indo muito bem, até que Ciro Gomes, num de seus rompantes de Coroné chamou Lula de merda. O político, que já havia chamado Dilma de burra e incompetente, participou de um congresso da Central dos Sindicatos Brasileiros em Belo Horizonte nesta terça-feira, 12, e voltou a cuspir na cara daqueles que até poucos dias cortejava feito um coiote faminto.

Embora tenha pegado mais leve com Dilma, ao afirmar que "estamos pagando deve-se à experiência da Dilma, uma pessoa não treinada ter como primeira experiência a presidência da república”, Ciro não poupou Lula e disse que a velha narrativa do petista, de que as denúncias que pesam contra ele são perseguição, não se sustenta mais depois da delação do ex-ministro do seu governo Antônio Palocci.

“Fere o centro da narrativa de Lula e do PT” “Na medida em que o braço direito do Lula, como eu sei que era o Palocci, faz isso, fica muito difícil sustentar essa narrativa, ou pelo menos atribuí-la ao inimigo”. Ciro foi mais longe e afirmou que Lula "tem responsabilidade política pela nomeação de quadros como o próprio Palocci e Geddel Vieira Lima (PMDB/BA), que escandalizou o país na semana passada quando a Polícia Federal descobriu um bunker com R$ 51 milhões em Salvador".

Assim como Marina Silva, que foi ministra de Lula por quase oito anos, Ciro Gomes também foi o ministro da Integração Nacional no primeiro mandato de Lula entre 2003 2006. Os dois ex-aliados são um bom exemplo do mau caratismo peculiar entre os pré-candidatos da esquerda brasileira. Além de omitirem que fizeram parte de toda sujeira, ainda cospem no prato que comeram. A militância petista merece mais esta escarrada na cara. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget