\imprensa Viva
.

Até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do homem mais honesto do país? desafia Palocci em carta ao PT



O ex-ministro Antônio Palocci escreveu uma dura carta ao PT nesta terça-feira (26), na qual pede seus desligamento do partido que ajudou a fundar nos anos 80.  Ao longo de quatro páginas, o ex-aliado de Lula por mais de 30 anos destaca alguns pontos que o levaram a tomar a decisão. A carta é endereçada à presidente do PT, senadora Gleisi Hoffmann. (Leia no fim do texto a íntegra da carta)

Na carta, Palocci desafia os integrantes do partido e questiona: “Até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do ‘homem mais honesto do país’, numa referência ao ex-presidente Lula. O ex-ministro se coloca como testemunha ocular da história do partido e da derrocada do líder da legenda, que cedeu aos instintos e afirma que viu “Lula sucumbir ao pior da política no melhor dos momentos de seu governo” “na cena mais chocante que presenciei do desmonte moral da mais expressiva liderança popular que o país construiu em toda nossa história", quando Lula, na presença dele, de Dilma do então presidente da Petrobras, solicitou reforço no repasse de propinas para o PT no episódio da contratação de sondas para a estatal.

Palocci reafirma que declarações que prestou durante seu depoimento ao juiz Sérgio Moro “são fatos absolutamente verdadeiros”, situações que presenciou, acompanhou ou coordenou, “normalmente junto ou a pedido do ex-presidente Lula”

Como testemunha, Palocci atesta que ouve uma evolução e acúmulo de corrupções nos governos a partir do segundo mandato de Lula. O ex-ministro afirma que passou a ser alvo de “um tribunal inquisitorial dentro do próprio PT” ao falar a verdade

 "Até quando vamos fingir acreditar na autoproclamação do 'homem mais honesto do país' enquanto os presentes, os sítios, os apartamentos e até o prédio do Instituto (!!!) são atribuídos à Dona Marisa? Afinal, somos um partido político sob a liderança de pessoas de carne e osso ou somos uma seita guiada por uma pretensa divindade?", questiona.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget