\imprensa Viva
.

Após usarem um canalha para atacar Temer, Janot e Fachin tiram outro bandido da cartola




O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), o mesmo que homologou o acordo dos criminosos da JBS a pedido do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, atendeu a um novo pedido de seu parceiro e homologou a delação premiada do doleiro Lúcio Funaro.

O próprio Joesley Batista admitiu que repassou ao doleiro pelo menos R$ 89,9 milhões em comissões pela liberação de financiamentos ilegais obtidos junto à Caixa Econômica Federal. Graças à influência de Eduardo Cunha antes de romper com o governo Dilma, Funaro conseguiu emplacar seu cúmplice Fabio Cleto para a vice-presidência de Fundos de Governo e Loterias da Caixa em 20011.


Funaro foi preso em 1º de junho de 2016 e desde então, já tentou firmar um acordo de delação premiada em mais de dez oportunidades e prometeu comprometer quem Janot quisesse em troca de benefícios de redução de pena. Havia uma certa resistência na PGR em aceitar firmar um acordo com o doleiro por sua má fama de mentiroso e de franco atirador. A Polícia Federal nunca avaliou qualquer iniciativa de firmar acordo com o candidato a delator, que já havia caído em contradição em praticamente todos os depoimentos que prestou à Justiça. É no mínimo estranho que, após mais de um ano tentando obter um acordo, Funaro consiga ser abençoado por Janot e Fachin.

Assim como Joesley, Funaro representa um trunfo de Janot, que aguardava a homologação para poder utilizar na denúncia que prepara contra o presidente da República, Michel Temer, contando com parte dos conteúdos "apresentados" por Funaro. A expectativa é que a nova denúncia de Janot contra Temer seja apresentada ainda nesta semana.

A julgar pela reputação e credibilidade de Funaro, as chances de que uma nova denúncia de Janot prospere na Câmara são praticamente nulas. Ainda mais após o fiasco da tentativa com Joesley.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget