\imprensa Viva
.

Advogado e compadres de Lula, Roberto Teixeira se senta no banco dos réus para ser interrogado por Sérgio Moro



O advogado e compadre do ex-presidente Lula desde a década de 1980, Roberto Teixeira, vai se sentar pela primeira vez no banco dos réus da Lava Jato para ser interrogado pelo juiz Sérgio Moro nesta terça-feira, 19.

O sogro de Cristiano Zanin Martins, que encabeça a defesa criminal de Lula nos processos, é acusado de ter participado da lavagem do dinheiro da propina da Odebrecht para Lula. Segundo a força-tarefa sustenta na acusação, ele junto com o pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente, que montaram a operação fraudulenta de compra dos imóveis.

Em interrogatório nesta quarta-feira (6) ao juiz federal Sergio Moro, o empresário Glaucos da Costamarques afirmou que o advogado Roberto Teixeira pediu que ele pagasse R$ 800 mil, em espécie, ao Instituto Lula. Costamarques é primo do pecuarista José Carlos Bumlai, amigo do ex-presidente Lula.

O interrogatório de Teixeira encerra a fase de instrução no processo em que o Lula é acusado de corrupção e lavagem de dinheiro, na compra de um terreno para o Instituto Lula e de um apartamento para a família, em São Bernardo do Campo, pela Odebrecht. Após o interrogatório, o juiz federal Sérgio Moro deve levar mais uma semana para anunciar a sentença contra os eventuais condenados nesta ação penal.

Lula já foi condenado recentemente no caso do triplex do Guarujá.  
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget