\imprensa Viva
.

Advogado de Lula informa ao juiz Sérgio Moro que não vai comparecer para depor dia 13



O advogado do ex-presidente, Lula, Roberto Teixeira, informou ao juiz Sérgio Moro que não vai poder comparecer ao depoimento agendado para esta quarta-feira, 13, dia que seu cliente também será interrogado. Teixeira foi incriminado por várias testemunhas este mês nos casos envolvendo a ocultação de patrimônio de seu cliente.

O advogado, que é sogro de Cristiano Zanin, outro advogado de Lula, é réu na Lava-Jato junto com seu cliente. Teixeira deveria ter prestado depoimento na semana passada, mas se internou em São Paulo entre os dias 6 e 8, por motivos de complicações em seu quadro de arritmia. Embora tenha recebido alta hospitalar, a defesa de Teixeira alega que o médico recomendou que o paciente não se ausente da cidade e permaneça em observação.

Teixeira, que é compadre de Lula, é acusado de ter intermediado a compra de um imóvel, feita pela Odebrecht, destinado a abrigar a sede do Instituto Lula. Delatores da empreiteira e o ex-ministro Antonio Palocci, que depôs na semana passada, disseram que o valor era parte dos valores que a Odebrecht destinava ao PT e ao ex-presidente Lula. O prédio não foi usado pelo Instituto Lula. Teixeira argumenta que, como advogado, apenas exerceu sua profissão verificando os documentos e que o negócio não foi concretizado.


Outra testemunha, Glauco Costamarques, o primo do amigo de Lula usado como laranja nas transações imobiliárias, afirmou que Teixeira exigiu a devolução do dinheiro repassado pela Odebrecht a ele. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget