\imprensa Viva
.

Acabou. Janot tem que ser preso. Procurador é flagrado em canto de bar com advogado de Joesley Batista



Enquanto o ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin, demorava horas e horas para acolher um pedido de prisão para o empresário Joesley Batista neste sábado, um fato gravíssimo era registrado a poucos quilômetros do STF: o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se reunia secretamente, disfarçado com óculos escuros, com o advogado Pierpaolo Bottini, responsável pela defesa de Joesley Batista. Os dois foram flagrados neste sábado conversando num boteco de Brasília  por um frequentador do local, que enviou o registro fotográfico ao site O Antagonista.

Clique na imagem para ampliá-la
Segundo a publicação, "A testemunha diz que ambos conversaram por mais de 20 minutos. Para não chamar atenção, escolheram uma mesa de canto, ao lado de uma pilha de caixas de cerveja. Janot não tirou os óculos escuros" durante o encontro 'fora da agenda'. Janot escolheu um canto do boteco onde havia alguns engradados de cerveja.

Na conversa, Janot provavelmente tentava explicar ao advogado de Joesley que não teve como evitar o pedido de prisão do empresário, após ter sofrido pressões enormes dos ministros do STF. A partir da expressão de desolamento de Pierpaolo Bottini registrada na foto, é possível intuir que as notícias dadas a ele por Janot não eram nada alvissareiras. Apesar das bebidas na mesa, esta não parece ter sido uma conversa entre bêbados. O advogado de Joesley confirmou que se reuniu com Janot fora da agenda, mas disse que se tratou de um encontro “casual”

A gravidade deste encontro supera em muito todos os fatos escabrosos envolvendo o controverso acordo de delação premiada da JBS. Um procurador-geral se reunir de forma sorrateira e nada republicana com o advogado que cuida dos interesses dos criminosos que mancharam a imagem da PGR é sem dúvida um ato de traição aos brasileiros que ainda acreditavam nos homens que comandam as instituições do país.

Com informações do site O Antagonista (AQUI)
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget