\imprensa Viva
.

A Verdade dos fatos é muito mais forte do que a verdade da versão. Relação de Janot, Joesley e PT será investigada



O ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot terá que prestar muitos esclarecimentos sobre sua passagem pelo comando do órgão a partir da próxima semana. Entre os fatos que devem ser explicados, está a ida de seu ex-braço direito Marcelo Miller para o escritório Trench Rossi Watanabe, que cuidava dos interesses dos irmãos Batista, os donos da JBS.

A Polícia Federal já sabe que Marcelo Miller mantinha relações com o escritório bem antes das datas alegadas por Janot sobre a ida de seu colaborador para o escritório, que pagou uma passagem aérea para Marcelo Miller viajar entre o Rio de Janeiro e São Paulo em fevereiro deste ano, quando ele ainda era procurador da República.

Para a Polícia Federal, o gabinete do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não só tinha conhecimento de que o ex-procurador Marcello Miller trabalhava para a JBS como sabia que ele vinha atuando “de forma indireta” no acordo de delação premiada firmado pela cúpula da empresa.

As evidências disso, de acordo com os policiais encarregados da investigação sobre uso de informação privilegiada pelos irmãos Joesley e Wesley Batista, estão em mensagens trocadas por Miller com os principais dirigentes da companhia. O ex-procurador participava de um grupo de WhatsApp com os Batista e diretores da JBS.

Janot nunca manteve uma relação amistosa com a Polícia Federal e agiu durante quatro anos para esvaziar o poder da instituição não apenas em investigações, como também na possibilidade da PF realizar acordos de delação premiada. Por outro lado, é dever da nova Procuradora-Geral da República não apenas continuar conduzindo as investigações em curso, como também esclarecer mal feitos anteriores à sua gestão. Isto significa que Janot deverá ser investigado, assim como seu papel no controverso acordo de delação da JBS. De acordo com a PF, já ficou claro que Janot mentiu e esteve envolvido pessoalmente nas tratativas entre os açougueiros da JBS, inclusive com encontros clandestinos com o advogado de Joesley Batista.




_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget