\imprensa Viva
.

Um dos maiores criminosos do PT está encurralado. Nas mãos de Raquel Dodge, Palocci deve entregar Lula



O ex-ministro dos governos Lula e Dilma, Antonio Palocci, está sendo confrontado por uma série de atos criminosos que cometeu em nome de Lula e do PT. Assim como o ex-tesoureiro João Vaccari Neto, Palocci coordenava um gigantesco esquema de corrupção dentro do partido. Os dois estão presos em Curitiba e aguardam alguma decisão de um ministro camarada do STF que os coloque em liberdade.

Mas a disposição do juiz Sérgio Moro em mantê-los encarcerados até que se comprometam a esclarecer seus crimes tem prevalecido até o momento. O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, não avançou nas negociações com os petistas justamente pelo fato dos dois terem um extenso histórico de crimes que envolvem os ex-presidente Lula e Dilma, além de outros membros da cúpula do PT.

Os fatos comprovados pela Polícia Federal são tão comprometedores que dificilmente os dois irão conseguir algum acordo de redução de pena sem que se mostrem realmente dispostos a colaborar com as autoridades. Isto significa implicar Lula e outros esquemas criminosos inéditos na Lava Jato, conforme adiantou o próprio Palocci em depoimento ao juiz Sérgio Moro.

O ex-ministro já sinalizou que dispõe de informações sobre esquemas de corrupção em um nível que pode abalar as estruturas do país, como o envolvimento de bancos e de emissoras de TV em esquemas criminosos durante os governos de Lula e Dilma. Palocci faz parte da elite criminosa do PT, ao lado de gente como José Dirceu, Vaccari e Guido Mantega.

Ao que tudo indica, Palocci tem realmente o poder de romper a blindagem de gente muito poderosa. O ex-ministro petista terá a partir de setembro uma nova oportunidade de costurar um um acordo de delação premiada. Só que desta vez, terá pela frente a nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge. Segundo informações que circulam nos corredores da PGR, a nova chefe do órgão, ao contrário de seu antecessor, não tem nenhuma reserva quanto a firmar acordos que comprometam autoridades e grupos econômicos poderosos.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget