\imprensa Viva
.

Tiros, porrada e bomba na chega de Lula a Salvador. Petista foi vaiado e chamado de ladrão, apesar do forte esquema de segurança



A chegada do ex-presidente Lula a Salvador na tarde desta  desta quinta-feira (17), foi marcada por muita tensão. O petista não se cansava de perguntar aos organizadores da visita se "estava tudo tranquilo", mas bastou aparecer na estação do metrô, e começaram as hostilidades contra o petista, que teve que viajar na cabine para evitar maiores embaraços.

Ao chegar à Arena Fonte Nova, Lula foi novamente hostilizado por transeuntes e chamado de ladrão, apesar do forte esquema de segurança.  Segundo a Folha, cinco militantes anti-Lula foram detidos pela Polícia Militar da Bahia.

"Adjalbas Pereira (que se identificou para a Folha como sendo policial) foi detido, segundo o major responsável pela segurança do ato. E será submetido a exame para confirmar se havia atirado para o alto no momento em que a van de Lula passava diante da calçada onde um grupo ostentava faixas contra a visita do ex-presidente.

Apesar do forte esquema de segurança em torno da van durante todo o percurso até o estádio, Lula passou por uma série de constrangimentos durante o trajeto. No meio do caminho, um grupo exibia faixas contra o ex-presidente e foi necessário que a polícia cercasse os manifestantes para que não houvesse confronto com apoiadores de Lula.

A polícia agiu com truculência e prendeu vários manifestantes, sob a acusação de que portavam armas de fogo e que teriam sido responsáveis por disparos para o alto.

Diante do estádio da Fonte Nova, um grupo manifestantes protestava com um boneco gigante do "pixuleko", um repetia em um carro de som que todos de vermelho eram vagabundos. A Polícia cercou o grupo e permitiu que os seguranças de Lula destruíssem o boneco com tapas, unhas e até dentadas.

Sempre com um sorriso amarelo e cercado por dezenas de seguranças contratados, Lula tentava transparecer que estava tudo bem e acenava para todas as direções.




_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget