\imprensa Viva
.

Sérgio Moro autoriza duas novas fases da Lava Jato de uma vez, Um dos presos é o ex-deputado do PT, Cândido Vaccarezza



O juiz federal Sérgio Moro expediu mandatos de prisão e de busca e apreensão para que a Polícia Federal (PF) deflagrasse na manhã desta quinta-feira a  43ª (Sem Fronteiras) e da 44ª (Abate) fases da Operação Lava Jato na em cidades do Rio de Janeiro e São Paulo. É a primeira vez que a PF realiza duas fases da operação ao mesmo tempo, já sem a participação da força-tarefa do Ministério Público Federal, antiga fonte de vazamentos controlada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O ex-deputado federal Cândido Vaccarezza, ex-PT, foi um dos alvos de prisão temporária e foi detido logo no início da operação. O petista foi delatado pelo ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa.

Além da prisão de Vaccarezza, a PF cumpriu  46 ordens judiciais distribuídas em 29 mandados de busca e apreensão, 11 mandados de condução coercitiva e 06 mandados de prisão temporária
.
Na Lava Jato, cada fase tem como alvo um grupo de pessoas e suspeitas de crimes específicos. A PF ainda não esclareceu quais são os focos que foram deflagrados nesta sexta. O foco das duas operações é o mesmo de outras fases anteriores e mira nos esquemas de corrupção do PT na Petrobras.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget