\imprensa Viva
.

Se Lula não for preso, prevalecerá no mundo a versão da perseguição política e, no Brasil, a convicção da impunidade



O ex-presidente Lula está em campanha pelo Brasil. Condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, o petista que teve R$ 9.6 milhões e mais uma pensa de imóveis confiscados pela justiça, diz que vai ser presidente da República. Isso sem se importar com a vergonha que está impondo a milhões de brasileiros que não sabem onde enfiar a cara com tanta desfaçatez.

Mas Lula não estaria esfregando o nome da nação na lama, não fosse a falta de vergonha na cara dos ministros do Supremo Tribunal Federal, que até hoje não se decidiram sobre a possibilidade de um réu ou condenado em primeira instância poder concorrer à Presidência da República. É isto mesmo. Os ministros do STF estão fingindo que a situação está normal, que não é com eles e que está tudo bem, quando na verdade não está. Todos sabem que Lula não pode andar nas ruas de cabeça erguida e que ele se locomove pelo país guarnecido por um forte esquema de segurança composto por militantes e membros dos movimentos sociais e sindicais controlados pelo PT. Há muito tempo, o petista deixou de representar os anseios do povo e seu nome se tornou sinônimo de ladrão.

Mais do que nunca, as instituições do país precisa dar um exemplo para os Brasileiros e para o mundo sobre a disposição, ou não, no que diz respeito ao combate à corrupção. A impunidade de Lula significará um estímulo a criminalidade e ao prevalecimento dos velhos esquemas de corrupção entranhados na cultura dos políticos do país. Além de todos estes malefícios para a sociedade como um todo, a população honesta ainda terá que suportar Lula e os demais petistas cúmplices do assalto aos cofres públicos que durou quase uma década e meia tirando sarro da própria sociedade. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget