\imprensa Viva
.

Presidente do TRF4 volta a recomendar prisão de Lula



O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz, voltou a defender a prisão do ex-presidente Lula, condenado a nove anos e meio de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro pelo juiz Sergio Moro.

O desembargador, que afirmou que a sentença do juiz Sérgio Moro “é tecnicamente irrepreensível, fez exame minucioso e irretocável da prova dos autos e vai entrar para a história do Brasil”, garante que Lula terá seu recurso julgado de forma “desapaixonada”.

“A 8ª Turma vai julgar de forma isenta, imparcial e desapaixonada, como o Poder Judiciário deve ser”, disse o magistrado durante evento promovido pelo Instituto dos Advogados do Rio Grando do Sul (Iargs), na capital gaúcha. Os três desembargadores que compõem a 8ª Turma são João Pedro Gebran Neto, relator da Lava Jato no TRF4, Leandro Paulsen e Victor Luiz dos Santos Laus. Eles são conhecidos por serem mais severos que Moro na determinação das penas.

O presidente do TRF4, onde ocorrem os julgamentos em segunda instância ligados à Operação Lava Jato, estima que o recurso de Lula seja julgado até agosto de 2018, prazo final para o registro de candidaturas para as eleições presidenciais.

Regeneração moral

O desembargador também comentou sobre a confiança da população no Poder Judiciário para solucionar a corrupção política. “Não cabe à Justiça regenerar moralmente uma nação. Nossa função é julgar os processos, as demandas”, disse Thompson Flores. Para o magistrado, a Justiça não “vai salvar o país de qualquer catástrofe” porque essa não é sua função. “Que ele [Poder Judiciário] é uma esperança, ele é”, reconheceu.

A afirmar que a população no tem fé na Justiça e que o Poder Judiciário representa de fato uma esperança para o povo, o presidente do TRF4 deu a senha sobre o que espera do julgamento de Lula na segunda instância: confirmação da sentença de Moro e cadeia para o petista.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget