\imprensa Viva
.

Polícia reprime com violência protestos contra Lula em Boa Viagem



A caravana feita pelo ex-presidente Lula pelo nordeste acontece em meio a manifestações e descaso da população pelos locais onde tem passado. Prevendo a dificuldade que o petista enfrenta perante o eleitorado, o PT se desdobra mara mobilizar pequenos grupos de militantes para saudar a chegada da caravana pelas cidades.

Além das dificuldades em organizar recepção para Lula nos locais que a caravana chega, os organizadores do PT não conseguem conter as manifestações contrárias ao petista organizadas por grupos anti-petistas. Mas segundo dirigentes, as piores manifestações cotra Lula são aquelas  espontâneas, praticadas por transeuntes ou moradores dos locais em que a caravana passa. São protestos imprevisíveis e a equipe do ex-presidente se mantém em contato permanente com as forças de segurança locais, visando garantir a segurança de Lula e evitar confrontos com os militantes do próprio PT.

O mais se ouve na comitiva do ex-presidente Lula são os gritos de "Ladrão" e  "Lula na Cadeia" Quando não militância por perto para abafar os xingamentos, o clima dentro do ônibus fica pesado, diz um membro da equipe.

Na noite desta quinta-feira (24), manifestantes contrários ao ex-presidente Lula protestaram em frente ao hotel em que ele está hospedado, em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife A Polícia Militar (PM) teve que intervir com violência para conter os manifestantes..

Mais cedo no Cais do Sertão, no Bairro do Recife, Lula também foi hostilizado quando tinha acabado de chegar em Boa Viagem.

O major do 19º BPM Paulo Matos disse  que a ação da PM consiste basicamente em separar os grupos de militantes que ultrapassem os limites. Segundo o major, em alguns casos o uso da força para conter tumultos é inevitável.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget