\imprensa Viva
.

Polícia Federal envia relatório a Sérgio Moro sobre lambanças de Janot e critica acordos para proteger o PT



Ao que tudo indica, a exposição negativa do procurador-geral da República não deve ser atenuada após o fim de seu mandato em setembro, quando pretende tirar férias de ate quatro meses nos Estados Unidos. Boa parte do trabalho de Janot ao longo dos quatro anos que permaneceu no comando da PGR pode ser desfeito nos próximos meses.

Esta semana, a Polícia Federal enviou um relatório ao juiz Sergio Moro que aponta irregularidades e favorecimento explícito a mais três delatores que ganharam benefícios e “em nada auxiliaram os trabalhos investigativos”.

A PF já pediu o cancelamento dos benefícios concedidos ao ex-presidente da Transpetro, Sérgio Machado e de seus três filhos envolvidos em esquemas milionários de desvios da Petrobras. Machado, que comandou o braço da estatal por mais de dez anos com as bençãos de Lula e Dilma, estranhamente não comprometeu nenhum petista em suas delações.

No relatório encaminhado a Sérgio Moro esta semana, a Polícia Federal questiona os benefícios concedidos ao ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, ao doleiro Alberto Youssef e ao operador de propinas Fernando Falcão, o Fernando Baiano – todos delatores da Lava Jato que foram contemplados com vantagens, mas que claramente protegeram petistas envolvidos em esquemas de corrupção e lavagem de dinheiro.

A PF também desconfia de irregularidades no acordo de delação dos 77 executivos da Odebrecht e identificou falhas nas informações contidas no sistema que gerenciava o pagamento de propina da empreiteira a políticos, como Lula e Dilma. Mas adiante, a PF deve se debruçar sobre acordo da JBS. Janot pode ate tirar longas férias nos EUA ao fim de seu mandato na PGR, mas parece que seus problemas no Brasil estão apenas no início. Que o diga sua sucessora no cargo, Raquel Dodge.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget