\imprensa Viva
.

PF indica que acordo de delação da JBS deve ser anulado.



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, meteu mesmo os pés pelas mãos quando firmou o controverso acordo de delação premiada com os executivos da JBS. Sem contar com a participação da Polícia Federal os dos procuradores da República da Lava Jato, em Curitiba, Janot se reuniu e combinou sozinho com os irmãos Batista e concedeu aos executivos do grupo imunidade total, mesmo sem ter recebido provas sobre seus relatos.

O delegado Márcio Anselmo, um dos integrantes mais importantes desde o início da Operação Lava Jato, discorda dos métodos de Janot. Sem citar acordos suspeitos, como os de Sérgio Machado e Joesley Batista, o delegado da Polícia Federal acusou Rodrigo Janot de tentar reduzir o papel da PF: Márcio Anselmo deu a seguinte entrevista ao Estadão:

“O atual PGR passou a adotar uma postura de tentar reduzir a capacidade da polícia (que detêm o poder de investigação assegurado pela constituição) para se auto afirmar como ‘investigador’. Se cada um cumprisse sua função constitucional, a situação seria bem melhor para o sistema de justiça criminal.
Infelizmente, o que se observa no Brasil é que cada órgão quer realizar o trabalho do outro e esquece do seu.
Não é possível que uma colaboração seja firmada pelo Ministério Público sem sequer tomar conhecimento dos elementos que a polícia judiciária já tem numa investigação.
Pode estar oferecendo benefícios por ‘provas’ que já estão de posse da polícia. Quem perde com essa postura certamente é a sociedade”.

É claro que as declarações públicas de um dos mais importantes membros da Lava Jato não chegam nem perto do que se comenta nos bastidores da PF. Janot tentou destruir a Lava Jato para blindar gente ligada aos esquemas criminosos praticados durante os governos petistas de Lula e Dilma. Tudo isso deve ser revisto nos próximos meses, após o término do mandato de Janot em setembro. Além dos acordos de Sérgio Machado, Delcídio Amaral e da própria Odebrecht, que sequer levaram Lula, Dilma e Mantega para a prisão, a PF deve se debruçar nas tretas de Janot envolvendo o acordo com os açougueiros da JBS-Friboi.

Com informações do Estadão.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget