\imprensa Viva
.

O que Janot está esperando para pedir a prisão de Rocha Loures, o homem da mala?



Agora não tem mais desculpas. O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu desmembrar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o presidente Michel Temer e o ex-assessor especial do presidente Rodrigo Rocha Loures no caso JBS. Fachin, o mesmo que mandou prender e soltar o ex-suplente de deputado, decidiu enviar a denúncia contra Loures para Justiça Federal do DF.

Rocha Loures é o principal elo da denúncia apresentada por Janot contra Temer e o único que pode esclarecer qual seria o destino dos R$ 500 mil da mala, emprestados por Joesley Batista à PGR para forjar o flagrante da "operação controlada" combinada entre Janot e o pessoal da JBS. O procurador chegou a afirmar que  "A mala diz tudo", quando se referiu à denúncia apresentada contra Temer.

Com o caso desmembrado, não há mais absolutamente nada que impeça Janot de recorrer de prisão de Rocha Loures, que não tem foro privilegiado e seu caso não está mais vinculado ao do presidente da República. O Brasil quer ver esta história esclarecida o quanto antes. Janot só não pedirá a prisão de Rocha Loures já nas próximas horas se a verdade dos fatos não for bem aquela contada na denúncia. Neste caso, ao invés de implicar Temer, Rocha Loures pode implicar o próprio Janot, além de Joesley e Fachin.

O Brasil tem pressa.


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget