\imprensa Viva
.

MPF pede prisão de 25 anos para Aldemir Bendine, ex-presidente da Petrobras e BNDES dos governos do PT de Lula e Dilma



O Ministério Público Federal pediu que Aldemir Bendine, o ex-presidente Banco do Brasil e ex- presidente da Petrobras durante os governos dos ex-presidente Lula e Dilma, seja condenado a prisão por 25 anos pelos crimes de corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro, embaraço à investigação e organização criminosa.

Também são acusados os empresários Marcelo Odebrecht e Fernando Reis, os operadores André Gustavo e Antonio Carlos Vieira da Silva e o doleiro Álvaro Novis. A investigação da Lava Janto apontou que, na véspera de assumir a presidência da Petrobrás, Bendine exigiu R$ 17 milhões em propina de Marcelo Odebrecht e Fernando Reis. O pedido teria ocorrido para que o grupo empresarial Odebrecht não fosse prejudicado na estatal, inclusive em relação às consequências da Operação Lava Jato.

O juiz federal Sérgio Moro mandou transferir o petista da carceragem da Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, base da Operação Lava Jato, para o Complexo Médico-Penal em Pinhais, região metropolitana da capital paranaense. A decisão atende pedido da própria corporação.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget