\imprensa Viva
.

Lula tenta fugir de Moro de novo, escolhe onde quer ser julgado e pede mudanças no procedimento do STF sobre pedido



O ex-presidente Lula não se envergonha de suas inúmeras tentativas de fugir do alcance do juiz Sérgio Moro. Em mais uma destas tentativas, o petista, por meio de sua defesa, pede agora que os ministros do Supremo Tribunal Federal deixem de lado o procedimento eletrônico adotado pela corte em dois de seus pedidos.

Por lá, usa-se o "julgamento virtual", no qual os integrantes do Supremo redigem seus votos, mandam eletronicamente, e o próprio sistema dá o resultado, sem necessidade de se encontrarem. Lula quer agora mudar os procedimentos de rotina no STF.

Em dois casos no qual é citado na delação da Odebrecht, Lula pede para ser julgado em Brasília ou São Paulo, e não por Sérgio Moro em Curitiba. Conforme pedido feito esta semana, Lula quer que seu pedido seja analisado presencialmente para garantir espaço para que seus advogados possam fazer a sustentação oral perante os ministros.

Em outras palavras, além de tentar escolher o lugar que quer ser julgado, Lula quer impor regras ao próprio STF sobre os critérios de tomadas de decisões. Tudo para fugir de Sérgio Moro. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget