linkaki

Lula tenta fugir de Moro de novo, escolhe onde quer ser julgado e pede mudanças no procedimento do STF sobre pedido



O ex-presidente Lula não se envergonha de suas inúmeras tentativas de fugir do alcance do juiz Sérgio Moro. Em mais uma destas tentativas, o petista, por meio de sua defesa, pede agora que os ministros do Supremo Tribunal Federal deixem de lado o procedimento eletrônico adotado pela corte em dois de seus pedidos.

Por lá, usa-se o "julgamento virtual", no qual os integrantes do Supremo redigem seus votos, mandam eletronicamente, e o próprio sistema dá o resultado, sem necessidade de se encontrarem. Lula quer agora mudar os procedimentos de rotina no STF.

Em dois casos no qual é citado na delação da Odebrecht, Lula pede para ser julgado em Brasília ou São Paulo, e não por Sérgio Moro em Curitiba. Conforme pedido feito esta semana, Lula quer que seu pedido seja analisado presencialmente para garantir espaço para que seus advogados possam fazer a sustentação oral perante os ministros.

Em outras palavras, além de tentar escolher o lugar que quer ser julgado, Lula quer impor regras ao próprio STF sobre os critérios de tomadas de decisões. Tudo para fugir de Sérgio Moro. 

Informe seu Email para receber notícias :