\imprensa Viva
.

Lula, o corrupto, mobilizou centenas de pessoas para satisfazer seus caprichos pessoais usando dinheiro público



O número de favorecidos e incriminados pelos esquemas de corrupção liderados pelo ex-presidente Lula desde sua chegada ao poder em 2003 é impressionante. Desde o escândalo do mensalão do PT até o petrolão, o maior esquema de corrupção da história do Brasil investigado pela Operação Lava Jato, mais de 200 políticos, empresários, doleiros, operadores e laranjas já foram presos, denunciados ou investigados em inquéritos criminais.

Em cada crime, dezenas de pessoas atuam nos moldes de uma verdadeira organização criminosa que sempre tem como beneficiários o PT, os ex-presidentes Lula e Dilma e seus cúmplices. Apenas no caso do triplex do Guarujá, no qual Lula foi condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, forma denunciados Paulo Okamotto, presidente do Instituto Lula, José Adelmário Pinheiro, o Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, Paulo Gordilho, arquiteto e ex-executivo da OAS, Agenor Franklin Magalhães Medeiros, ex-executivo da OAS, Fábio Hori Yonamine, ex-presidente da OAS Investimentos, Roberto Moreira Ferreira, ligado à OAS


No caso do sítio em Atibaia, Segundo o Ministério Público Federal, além do próprio Lula, estão envolvidos na trama criminosa o empreiteiro Emílio Odebrecht,o engenheiro da Odebrecht Emyr Diniz Costa Junior, Alexandrino Alencar, Carlos Armando Paschoal, Rogério Aurélio Pimentel, o advogado e compadre de Lula, Roberto Teixeira e Fernando Bittar, sócio do filho do ex-presidente. Todos movimentaram mais de R$ 3 milhões, entre a aquisição e reformas do sítio que era destinado ao uso exclusivo de Lula e de seus familiares.

O que mais surpreende em todos estes casos não é o fato de Lula ainda estar solto, visto que esta aberração possa ser atribuída à lentidão da Justiça Brasileira. O mais chocante é que, apesar de ter sido condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, ser réu em outras cinco ações penais, o petista ainda faz campanhas pelo Brasil e se diz candidato à Presidência da República. Tudo isso diante dos olhos dos ministros do STF, para a vergonha do povo.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget