\imprensa Viva
.

Lula delatado em esquema que movimentou US$ 8,6 bilhões em contratos com a Petrobras



O lobista Jorge Luz atuou durante décadas nos bastidores dos contratos bilionários da Petrobras é a mais nova ameaça ao ex-presidente Lula e a cúpula do PT. Jorge Luz é o homem que delatou o ex-líder dos governos Lula e Dilma na Câmara dos Deputados, Cândido Vaccarezza.

Segundo matéria publicada na ISTOÉ, o lobista "prepara uma bomba de potencial devastador para ser detonada em breve. Ao lado de seu filho Bruno Luz, o operador está em estágio avançado de negociação com o Ministério Público Federal para celebrar um acordo de delação premiada. Nos últimos dias, Jorge e Bruno Luz, presos desde fevereiro, compartilharam com a Polícia Federal informações, documentos e arquivos eletrônicos que compõem o arcabouço daquilo que irão revelar"

O site O Antagonista também publicou que no escopo da delação, há registros de reuniões entre de Cândido Vaccarezza e Lula intermediados pelo lobista Jorge Luz. O objetivo do encontro, segundo o delator, era para tratar de contratos com a Petrobras que movimentaram US$ 8,6 bilhões durante as administrações petistas de Lula e Dilma.

 A matéria da ISTOÉ informa que o MPF já tinha conhecimentos sobre as atividades de Jorge Luz e sua família envolvendo a distribuição de propinas oriundas da Petrobras em favor de expoentes do PT, PMDB e PP. No PT, o elo com o esquema arquitetado pelos Luz era justamente o ex-deputado  Cândido Vaccarezza

. O material entregue à PF coloca as digitais do ex-presidente Lula nessa nova vertente do escândalo do Petrolão: a que apura negócios criminosos operacionalizados pela “Brasil Trade”, uma sociedade composta por corruptos, corruptores e operadores de propinas criada para desviar recursos de contratos com a Petrobras.

Com informações de ISTOÉ
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget