\imprensa Viva
.

Lula cancela ato em cidade do Piauí após ser alertado sobre presença mínima de militantes e risco de ser hostilizado



O ex-presidente Lula cancelou sua visita ao município de Picos, no Piauí e retirou de sua agenda uma solenidade de entrega do título de cidadania que aconteceria às 18 horas desta sexta-feira, 1º de setembro, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

O comunicado sobre a mudança foi feito ao diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), que não conseguiu reunir um número mínimo de militantes para garantir uma audiência para o comício do ex-presidente.

Os organizadores da Caravana do petista pelo nordeste também temiam que Lula fosse duramente hostilizado pela população local, onde o clima de intolerância com o PT é considerado alto.
Lula também cancelou as visitas agendadas para ato na Central de Cooperativas de Cajucultores do Estado do Piauí (Cocajupi) e à Cooperativa Apícola da Região de Picos (Campil), ambas situadas no bairro Pantanal.

Apesar do temor dos organizadores, Lula pretende fazer uma visita a Casa Ápis a partir das 8h30 deste sábado, 2, para receber o título de cidadão picoense concedido pela Câmara de Vereadores, encerrando com ato público.

Os organizadores da caravana estão preocupados com o esquema de segurança de Lula. Grupos contrários à visita de petista a Picos estão organizando manifestações de protestos. Pelo menos dez outdoors devem ser instalados em pontos estratégicos da cidade questionando a presença do ex-presidente, que é condenado a nove anos e meio de prisão em regime fechado, acusado pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget