\imprensa Viva
.

Lula admite que será condenado por seus crimes. Petistas tentam construir narrativa de que desvios foram pequenos



O PT já se prepara para o momento em que o ex-presidente Lula será finalmente confrontado pelos fatos. Diante da impossibilidade de inocentar o petista sobre crimes tão evidentes, como os relacionados ao triplex no Guarujá, ao sítio em Atibaia e até mesmo a cobertura usada pelo petista, vizinha ao seu apartamento em São Bernardo do Campo, o partido se prepara para elaborar uma nova narrativa. O próprio Lula já tem admitido em conversas que será condenado em segunda instância nos próximos meses e deve ficar de fora da corrida presidencial de 2018.

Lula já foi condenado em primeira instância pelos crimes de corrupção e  lavagem de dinheiro no caso do triplex. A situação do petista também não é nada animadora no caso do sítio em Atibaia, um dos processos com maior número de provas sobre crimes de ocultação de patrimônio, lavagem de dinheiro e corrupção praticados por Lula e outros 8 cúmplices. No caso da cobertura do Edifício Green Hill, número 121,  avaliada pela Justiça em R$ 1,594 milhão, não há muito o que contestar, admitem dirigentes do PT. O imóvel, que já foi inclusive sequestrado por determinação do juiz Sérgio Moro, foi adquirido pela Odebrecht e repassado ao petista como compensação por contratos superfaturados na Petrobras, conforme confissão de executivos do grupo.

Os próprios petistas se sentem constrangidos quando são abordados sobre os crimes atribuídos ao seu líder máximo e reconhecem que não há praticamente nenhum argumento razoável para combater as críticas sofridas por Lula nas ruas e nas redes sociais. Diante desta realidade, o PT se prepara para explorar uma nova narrativa, na qual pretende alegar que os desvios atribuídos a Lula são irrisórios, levando em consideração tudo aquilo que fez pelo país. Só faltava essa.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget