\imprensa Viva
.

Juízes federais pedem socorro a Cármen Lúcia e imploram para que ela ‘defenda o Judiciário’ de Gilmar Mendes



As recentes bandalheiras do ministro do STF, Gilmar Mendes, que mandou soltar praticamente toda a organização criminosa que controla o transporte coletivo no Rio, tem sido completamente ignoradas pelos colegas do ministro no Supremo. Indignado, o presidente da Associação dos Juízes Federais, Roberto Veloso, convocou um ato público em apoio a Marcelo Bretas, juiz da Lava Jato no Rio e afirmou que entidade ‘cansou’ de emitir notas ‘contra as atitudes do ministro Gilmar Ferreira Mendes’

Veloso cobrou da presidente do STF, Cármen Lúcia, um posicionamento sobre o juiz federal Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal do Rio. O ato público ocorreu nesta quinta-feira, como resposta as declarações recentes de Gilmar Mendes.

“Nós esperamos, cremos que a presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, defenda o Judiciário como ela defendeu quando um juiz de Brasília foi atacado pelo presidente do Senado (Renan Calheiros). A presidente do Supremo Tribunal Federal saiu em defesa do juiz federal de 1.º grau. E nós esperamos que a ministra presidente Cármen Lúcia faça o mesmo em relação ao juiz federal Marcelo Bretas, que mercê do sacrifício pessoal seu e de sua família, que tem que viver escoltado, tem que viver tomando todas as medidas de segurança para fazer seu papel e é atacado por quem deveria defender as prerrogativas do juiz federal”, afirmou.

“Nós esperamos e nós estamos aqui neste dia realizando este ato de desagravo, porque nós cansamos de emitir notas contra as atitudes do ministro Gilmar Ferreira Mendes. As notas já não bastavam para tamanhas manifestações de desapreço ao poder que ele faz parte. Nós estamos aqui fazendo esse desagravo para mostrar para o ministro e para mostrar para os poderosos aquilo que está escrito no nosso hino: verás que um filho teu, Brasil, não foge à luta.”
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget