\imprensa Viva
.

Joesley lucrou na compra de US$ 2,8 bilhões em ações na véspera do vazamento, mas disse à PF que não sabia do impacto



O empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS-Friboi, é mesmo um grande cara de pau. Durante seu depoimento à Polícia Federal esta semana sobre ps lucro que obteve com o vazamento de seu acordo de delação premida "sigiloso", o açougueiro afirmou que ‘não tinha como saber’ a data da divulgação do acordo de delação premiada que fechou com a Procuradoria-Geral da República.

Joesley depôs no inquérito da PF que investiga a venda de ações nos dias que precederam a notícia sobre o acordo e as aplicações no mercado de câmbio. Os irmãos Joesley e Wesley Batista, principais acionistas do grupo e delatores da Lava Jato, teriam auferido ganhos extraordinários no mercado de compra e venda de dólares e ações do grupo quando o teor das delações dos executivos estava na iminência de ser conhecido.

“Eu não tinha como saber a data da divulgação nem a extensão do impacto sobre o preço das ações”, afirmou Joesley. Apesar do lucro extraordinário com a compra de ações e dólares no mercado justamente na véspera do vazamento feito pela Globo, o empresário garantiu ‘regularidade’ das operações de venda de ações. No mesmo depoimento, Joesley afirmou que estas operações eram de responsabilidade de seu irmão.

Minutos mais tarde, Wesley Batista confirmou à Polícia Federal que deu a ordem para a compra de ações e dólares, e assim como seu irmão, alegou não haver qualquer relação disso com a divulgação do acordo de delação da JBS.

A investigação foi aberta por solicitação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM). Na avaliação dos investigadores, as empresas do grupo lucraram na aquisição de US$ 2,8 bilhões em ações da própria empresa, que sofreu desvalorização recorde no dia do vazamento.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget