\imprensa Viva
.

Governo esnoba PSDB antes da votação. É "perfeitamente possível" governar sem os tucanos, diz ministro da Casa Civil



Enquanto boa parte da imprensa tenta de todas as formas insinuar que o presidente Michel Temer está apavorado com a votação da denúncia contra ele na Câmara dos deputados, o governo sinaliza tranquilidade e até despreza aqueles que tentam ganhar espaço com a crise. Contrariando os meios de comunicação, o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, afirmou esta semana que o Palácio do Planalto deseja a permanência do PSDB na base aliada, mas que é "perfeitamente possível" governar sem os tucanos.

Em entrevista à Folha, o ministro diz que o governo está pronto para votar a denúncia por corrupção contra o presidente Michel Temer nesta quarta (2) na Câmara, mas deixou claro que não está disposto a ceder a todo tipo de chantagem para garantir maioria. A "esnobada" no PSDB foi apenas um recado recado aos deputados de partidos aliados que são a favor da denúncia e possuem indicados em cargos da administração federal: "Quem não quer ser aliado vota contra. Aí, o governo, ao exonerar (esses indicados), não faz mais do que corresponder a esse desejo de não pertencer à administração", afirmou o ministro da Casa Civil.

Ao ser indagado se a CCJ barrou a denúncia após o governo trocar membros dela e liberar emendas, Eliseu Padilha aproveitou para desmistificar mais uma campanha de setores da imprensa contra o governo:

"A troca de membros é absolutamente normal, rotineira e disciplinada pelo regimento interno da Casa. E as emendas, que são impositivas, têm de ser pagas. Tanto é que alguns dos maiores beneficiários são exatamente parlamentares da oposição. Quando se credita o valor das emendas para deputados do PT, PSOL e PC do B não se está comprando votos. Da mesma forma quando se credita o valor das emendas aos demais partidos", lembrou Padilha.

Com informações da Folha

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget