\imprensa Viva
.

Fiasco - Lula esperava multidão, mas poucos compareceram em ato organizado para sua chegada no Baixo São Francisco



O ex-presidente Lula tem passado por uma série de constrangimentos durante sua caravana da vergonha que percorre municípios do nordeste. Nem mesmo com a mobilização de diretórios do partido, dos movimentos sociais como MST e de lideranças políticas locais, o petista tem conseguido atrair grandes públicos por onde passa.

A última decepção foi em Penedo, município brasileiro do estado de Alagoas conhecido como a capital do Baixo São Francisco. A expectativa de Lula para esta visita em particular era grande, já que contava com a mobilização prévia dos organizadores do evento, que vinha sendo preparado há mais de trinta dias e anunciado em toda a região como um evento histórico.

O organizadores capricharam nas atrações, e desde das 14 horas, o palco montado na Praça Comendador Peixoto em frente ao Ki barato, era ocupado por atrações diversas, como apresentações de folguedos populares como coco de roda do Tabuleiro dos Negros, o guerreiro  do Bairro Senhor do Bonfim que fizeram referências a cultura nordestina.

Apesar das atrações e de toda publicidade dada ao evento que contou com as ilustres presenças do Governador Renan filho e de seu pai, Senador Renan Calheiros, o público da região não se animou para comparecer ao local. Lula chegou às 17 :15 hrs com sua caravana e não conseguiu esconder a decepção com a baixa presença no local. O petista conversou com seu fotógrafo sobre os ângulos mais favoráveis para tentar passar a impressão de que havia muita gente no local, quando na verdade pouco mais de mil pessoas estavam presentes.

Segundo um jornal local, "O fato negativo dessa passagem de Lula por Penedo, foi na verdade o número pequeno de pessoas que foram prestigiar aquele evento. Ficou a quem, do esperado. Público muito diminuto para o tamanho da propaganda da  chegada do Ex.Presidente. A Praça Comendador Peixoto em frente ao Ki barato, que não é tão grande assim, não conseguiu lotar, tornando-se frustante para quem ficou a frente da Coordenação e até para parte da imprensa local em comentários  em off".

Fizeram uso das palavras lideranças sindicais Professoras Vanusia e Ester, políticas como Jorginho Seixas Presidente do diretório do PT local, Deputado Federal Paulão,  Ronaldo Lopes Prefeito em exercício de Penedo, o Governador Renan filho e Senador Renan Calheiros e por fim  o ex. Presidente Lula, que trocou o nome de Penedo por Toledo. Quando o petista diz que não vai falar muito por causa da garganta, é por que está decepcionado com o número de ouvintes, confirmou um dos organizadores do evento.

Mas não foi apenas o ex-presidente Lula que se sentiu frustrado com a presença tímida dos penedenses e visitantes. Os ambulantes que também tinham expectativas positivas para este dia viram seus produtos encalhados. Muitos se queixavam que tinha mais gente do MST do que moradores da região.

Um dos vendedores ambulantes afirmou que "esse pessoal de vermelho é tudo duro" e disse que sua única venda foi para um dos manifestantes que estiveram no local para protestar contra a visita do petista.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget