\imprensa Viva
.

Falta de flechas na reta final causa desespero na PGR. Promessa descumprida por Joesley Batista ameaça acordo da JBS



O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, já jogou a toalha com as promessas de Joesley Batista, que se comprometeu a entregar provas robustas contra o presidente Michel Temer que ajudariam a reforçar as próximas denúncias prometidas por Janot contra o peemedebista no Supremo Tribunal Federal.

Desconcertados, os auxiliares de Janto evitam falar no assunto. O clima de constrangimento nos corredores da PGR é ainda maior, diante da frustração de Janot com a falta de novos elementos previstos nas tratativas do acordo de delação do ex-deputado Eduardo Cunha.

Na reta final de seu mandato, Janot pressionou Cunha para que o ex-deputado fornecesse ao menos uma linha de depoimento comprometendo Temer. Não se sabe até que ponto Janot contava com munição extra quando prometeu oferecer três denúncias contra Temer antes de terminar seu mandato. O fato é que frustração com a derrota da primeira denúncia na Câmara reforçou a necessidade de conseguir provas robustas e incontestáveis para formular novas denúncias.

Mas o embaraço maior fica por conta da "ausência" de Joesley Batista no comparecimento com as tais provas contra Temer e demais delatados. Diante de tantas frustrações, pavimenta-se o caminho para a anulação total do acordo da JBS num futuro próximo, quando Janot não estará mais na PGR para colocar "panos quentes" no negócio. Após deixar o cargo em setembro, Janot pretende tirar quatro meses de férias. Nos Estados Unidos

Enquanto isso, Joesley ganha tempo e se livra de empresas no Brasil para ir morar definitivamente nos Estados Unidos, para onde levou 80% de seus negócios. Esta semana, O grupo mexicano Lala anunciou que acertou a compra da Vigor, que pertence à holding J&F (dona da JBS), em um negócio avaliado em R$ 5,7 bilhões.

O negócio é parte do programa de venda de ativos do grupo dos irmãos Joesley e Wesley Batista, donos da maior parte das ações da Vigor.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget