\imprensa Viva
.

Fachin nega incluir Temer no inquérito do "quadrilhão" do PT e dá cinco dias para que Janot se explique sobre suspeição



O ministro Edson Fachin, relator da Operação Lava-Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de incluir o presidente Michel Temer no inquérito que investiga o chamado "quadrilhão" do PT que tramita no Supremo.

O ministro determinou, ainda, que a PF conclua as diligências do inquérito do "quadrilhão" em até 15 dias e deu cinco dias para que Janot explique sobre sua atuação em casos envolvendo Temer, sobre o pedido de suspeição em relação possível motivação política para denunciar o presidente.

"Cumpra-se o contido no artigo 104 do Código de Processo Penal, ouvindo-se o Procurador-Geral da República, no prazo de cinco dias", escreveu Fachin em despacho assinado nesta quinta-feira.
Para o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira, que defende Temer, tornou-se "público e notório" que a atuação de Janot "extrapola em muito os limites constitucionais e legais" inerentes ao cargo de procurador-geral. "A motivação, tudo indica, é pessoal. Estamos assistindo a uma obsessiva conduta persecutória", observou o advogado.

Temer já foi investigado no caso envolvendo outros peemedebistas e inocentado em todos os depoimentos prestados até o momento sobre o inquérito. Fachin fez dupla com Janot no caso da delação premiadíssima da JBS, mas ao que tudo indica, tenta agora se desvencilhar do parceiro que está a poucos dias de terminar seu mandato na PGR.

Relembre os 12 investigados do PT no inquérito do Quadrilhão:

1. Lula

2. João Vaccari Neto

3. Edinho da Silva

4. Ricardo Berzoini

5. Jacques Wagner

6. Delcídio do Amaral

7. Giles de Azevedo

8. Antonio Palocci

9. Erenice Guerra

10. José Carlos Bumlai

11. Paulo Okamoto

12. José Sérgio Gabrielli
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget