\imprensa Viva
.

Entre bandidos, a maior vergonha é roubar e não poder carregar. Lula se achava esperto demais. Seus admiradores também



O ex-presidente Lula se achava um cara esperto. Seus admiradores sempre concordaram com isso. Malandro, o petista passou oito anos na Presidência da República praticamente sem meter a mão na cumbuca. Pelo menos de imediato, é claro. Lula abriu os cofres públicos para empresários corruptos em troca de propina, mas, por medida de segurança, combinou que receberia sua parte apenas após deixar o cargo. Se fosse flagrado recebendo vantagens durante o exercício do mandato, Lula sabia que poderia perder o cargo. Malandro é malandro.

Mas logo que deixou a Presidência em janeiro de 2011, o ex-presidente começou a cobrar sua parte nos esquemas criminosos que comandou durante o exercício do cargo. Providenciou um Sítio em Atibaia e pediu para a empreiteira OAS bancar o transporte de 14 contêineres de "tralhas" que estavam no Palácio do Planalto, incluindo espadas de ouro e outros tesouros pertencentes ao patrimônio público.

A colheita de propina foi bastante produtiva e o petista, sempre esperto, recorria a um verdadeiro laranjal para ocultar o fabuloso crescimento de seu patrimônio. Era triplex de frente para o mar, cobertura ao lado de seu apartamento em São Bernardo, terreno para a nova sede do Instituto Lula, enfim. O petista estava fazendo a festa com seus créditos em propina. Até que apareceu o juiz Sérgio Moro e teve início a Operação Lava Jato.

Lula, mais rápido que um gato, abandonou tudo para se livrar do flagrante. O sítio já havia sido totalmente reformado, inclusive com uma adega onde o petista guardou sua fantástica coleção de cachaças (e garrafas de vinho de R$ 20 mil). O triplex também havia sido inteiramente formado, com cozinha moderna, elevador privativo e outros luxos. Lula não quis saber de nada. Abandonou tudo e passou a negar seu vínculo com as propriedades. Mas de nada adiantou tentar fugir do flagrante. O petista rodou e ficou sem boa parte daquilo que pretendia usufruir de boa durante o resto da vida.

Após ter sido condenado pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do triplex do Guarujá, Lula virou réu na Lava-Jato pela terceira vez nesta terça-feira. O juiz Sergio Moro aceitou denúncia oferecida pelo Ministério Público Federal (MPF) contra o petista e outras 12 pessoas na ação que investiga os crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do sítio.

Como diz o proverbio Portugues: Vergonha é roubar e não poder carregar...Vejam o caso do bandido analfabeto que tentou roubar um Corolla em Florianópolis:


_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget