\imprensa Viva
.

Dancinha do "estou fazendo alguma coisa" de Cármen Lúcia não convence ninguém



A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia andava quietinha nos últimos meses e quase ninguém ouvia falar de sua existência. Mas bastou que os escândalos envolvendo ministros do STF, como Edson Fachin, que homologou o acordo de delação premiadíssima dos criminosos da JBS e do ministro Gilmar Mendes, que mandou soltar toda a máfia do transporte coletivo do Rio, que Cármen Lúcia resolver aparecer.

Após ser atingida pelos respingos da má reputação que ronda o STF, a presidente da Corte resolveu fazer umas declarações bacanas sobre a democracia, daquelas que dá até para estampar camisetas e adotou algumas medidas paliativas para dizer que está fazendo algo. O problema é que as iniciativas de Cármen Lúcia e nada são a mesma coisa.

Sobre o pedido de suspeição contra Gilmar Mendes, Cármen Lúcia se limitou a indagar o próprio ministro sobre o que ele acha do pedido contra ele. Nos últimos dez anos, 80 pedidos de suspeição contra ministros do STF foram arquivados. O corporativismo ao extremo desafia o bom senso de qualquer cidadão, sendo que não há nada parecido em absolutamente nenhum órgão ou instituição brasileira. O fato de ter um pedido encaminhado ao plenário do Supremo não significa absolutamente nada neste caso, tendo em vista o comportamento recente da corte. No caso da delaçao de Joesley Batista, Fachin ignorou a própria lei de delação e homologou um acordo com chefe de organização criminosa.

Sobre os altos salários dos ministros, auxiliares e servidores, Cármen Lúcia resolveu adotar uma medida bem mais dura: tornou públicas todas as informações sobre o destino do dinheiro do contribuinte, como se isso fosse um favor e não uma obrigação. Propor corte de gastos, de mordomias e redução de benefícios que é bom, nada. Enquanto isso, os ministro do Supremo ensaiam promover o retrocesso no entendimento sobre a validade da prisão de condenados em segunda instância. Tudo para livrar Lula e outros bandidos da cadeia. E Cármen Lúcia, nada. Mas valeu a dancinha.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget