\imprensa Viva
.

Chegou a vez dele. Polícia Federal no encalço de Eduardo Paes, que está morando em Washington



A tranquilidade do ex-prefeito do Rio, Eduardo Paes, está com os dias contados. Enquanto curte a vida em  Washington, a Polícia Federal deu início nesta quinta-feira, 3, a Operação Rio 40 Graus, em mais um desdobramento da Lava Jato no Rio. Um dos alvos da nova Operação foi justamente o o ex-secretário de obras da gestão Eduardo Paes, Alexandre Pinto, que foi preso pela PF logo pela manhã.

A investigação da força-tarefa do Ministério Público Federal, no Rio, mira na gestão municipal na nova fase da operação. São alvo o pagamento de propina nas obras do BRT Transcarioca e também fraudes na despoluição da Bacia de Jacarepaguá.

Em nota, a PF informou que a Rio 40 Graus apura um esquema envolvendo o pagamento de propina a servidores públicos nas esferas municipal e federal, por meio de serviços fictícios de advocacia e entregas de valores em espécie desviados das obras do BRT Transcarioca e do Programa de Despoluição da Bacia de Jacarepaguá. A operação é realizada em conjunto ao Ministério Público Federal e a Receita Federal.

Vivendo uma vida cara entre Nova York e Washington, Eduardo Paes e sua família estão gastando cerca de R$ 100 mil por mês com moradia, educação e outras despesas. O ex-prefeito do Rio estaria prestando consultoria para uma fábrica que participou da concorrência do Metrô do Rio.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget