\imprensa Viva
.

Adeus presepada. Justiça Federal cancela entrega do título de doutor honoris causa a Lula na Bahia



O ex-presidente Lula nem colocou o pé na estrada para a tal "caravana" da vergonha e já passa por humilhações antecipadamente. Em sua passagem pela Bahia, estava prevista uma cerimônia de entrega de um título de doutor honoris causa na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB).

Estava tudo combinado com os organizadores da viagem de Lula, mas a Justiça Federal acolheu um pedido de cancelamento da entrega do título ao ex-presidente). A cerimônia estava marcada para esta sexta-feira (18), em Cruz das Almas, mas, na peça, o magistrado determina a suspensão do evento para esta “ou outra qualquer data”.

O recurso foi apresentado pelo vereador de Salvador Alexandre Aleluia (DEM).

Segundo a decisão do juiz Evandro Reimão dos Reis, da 10ª  Vara Federal Cível da SJBA, “a solenidade encontra-se marcada para o dia 18/08/2017 e sua realização frustra a prestação jurisdicional, porquanto, acaso procedente a pretensão, não será possível retroceder no tempo para desconstituir a solenidade”.

O magistrado orienta ainda que o ofício seja encaminhado à Polícia Federal, “para que esteja presenta na data e local anunciados da entrega da honraria e, em caso de descumprimento desta decisão, adote as medidas cabíveis”.

Seria mesmo uma vergonha para uma instituição federal conceder uma honraria tão pomposa para um criminoso condenado. 
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget