\imprensa Viva
.

Se Temer renunciar agora, país mergulharia no caos. Ninguém seria capaz de pacificar a batalha política por poder



Enquanto setores do judiciário, da imprensa e da oposição prosseguem com suas campanhas para derrubar o governo, analistas de mercado torcem justamente pelo contrário. A confiança de que a Câmara rejeitará a denúncia oferecida pelo Procurador-geral da República, Rodrigo Janot é o que tem mantido o mercado estável, sem grandes precipitações.

Há quem diga que Temer fez um grande favor ao Brasil ao ter resistido as investidas insidiosas da Rede Globo para desestabilizar o governo com base em um controverso acordo de delação premiada celebrado por Janot com os criminosos confessos da JBS.

O Brasil mergulharia numa espiral catastrófica, caso Temer tivesse seguido o conselho dos empregados da Globo e renunciado, dizem analistas. Na verdade, este risco ainda existe. Caso Temer resolva renunciar, terá início uma verdadeira carnificina no meio político pelo cargo de presidente da República. Seria uma oportunidade ímpar para setores obscuros e mal intencionados se apropriarem do poder e garantir sua permanência após 2018.

O mercado não costuma lidar muito bem com incertezas e há a convicção de que apenas Michel Temer possui a habilidade necessária para conduzir as reformas tão urgentes para o país e é o único com legitimidade para fazer a transição política até as próximas eleições. O mérito de todas as conquistas na área econômica no último ano cabe exclusivamente a Temer, assim como os poucos deslizes que foram debitados em sua conta.  O fato é que Temer é o único capaz de garantir os requisitos fundamentais para o mercado, como estabilidade e previsibilidade. Sem ele no comando, o país passará por um longo período de incertezas e lutas pelo poder. 

A postura do presidente até o momento tem sido a de ir além do considerado necessário para assegurar que a economia do país tenha um longo período de prosperidade. Temer aposta alto, pois sabe que tem que ceder aqui e ali na hora de negociar as propostas no Congresso. Qualquer um que entrar em seu lugar não terá a mesma habilidade e domínio sobre os parlamentares, o que poderia arratar o pais novamente para a recessão.




_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget