\imprensa Viva
.

Rodrigo Maia aproveita ausência de Temer para articular apoio para assumir a Presidência da República



É justamente nos momentos de crise que a real natureza dos políticos costuma se manifestar da forma mais característica. Com a agressiva campanha dos meios de comunicação e de setores do judiciário para derrubar o presidente Michel Temer não tem sido diferente.

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, é apontado como articulador de uma campanha para minar o apoio a Temer no Congresso com vistas a garantir o  prosseguimento da denúncia contra Temer. De olho no cargo de presidente da República, Maia negocia com partidos da própria base de apoio do governo, como o PP, PSB, PSD, DEM e o PSDB, que está rachado.

Maia nega que esteja agindo para fragilizar o governo. "Não estou tratando disso. O momento é grave e meu papel é garantir a continuação do rito da denúncia e a estabilidade do Brasil". Mas nos bastidores, o comportamento do presidente da Câmara é bem diferente. De olho no Palácio do Planalto, Maia também se ausentou do país e arrumou um compromisso na Argentina, enquanto a trama corre solta nos bastidores do Congresso.

O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati (CE), disse que Maia "tem condições" de conduzir a transição do país até as eleições de 2018. A declaração de Jereissati ocorre justamente no momento em que Temer se encontra fora do país. O presidente viajou na tarde desta quinta-feira (6) para Hamburgo, na Alemanha, para participar da Cúpula do G20, grupo que reúne as 20 principais economias do mundo.

O senador Aloysio Nunes do PSDB criticou as manobras nos bastidores do Congresso: “Nem Lula nem Dilma tiverem esse tratamento de nossa parte quando éramos oposição”. “Do ponto de vista dos interesses do Brasil, não poderia haver ocasião mais inoportuna para os recentes ataques de dirigentes do PSDB”, escreveu Nunes no Twitter, em referência ao fato de Temer ter se ausentado do país para participar da cúpula do G-20 e “representando o Brasil”.

_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget