\imprensa Viva
.

Rodrigo Janot vai terminar mandato na PGR sem denunciar bandidagem de Lula e Dilma com Joesley Batista?



Enquanto se embrenha na floresta em busca de bambu para apresentar uma nova denúncia contra o presidente Michel Temer, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot vai empurrando com a barriga os trechos da confissão do criminoso Joesley Batista sobre os esquemas criminosos que manteve com o PT de Lula e Dilma ao longo de mais de dez anos.

O açougueiro confessou que não teria conseguido transformar a pequena Friboi no gigante J&F sem os bilhões que Lula e Dilma liberaram do dinheiro do contribuinte no BNDES e confirmou que o ex-ministro petista Guido Mantega cuidava dos esquemas criminosos.

Mesmo diante da informação de que teria movimentado uma conta na Suíça em favor de Lula e Dilma, com movimentação de quase R$ 500 milhões, Janot sequer acionou as autoridades daquele país para checar as informações.O Ministério Público suíço confirmou não recebeu qualquer pedido de informação da PGR de Janot sobre as contas.

A contas mantidas no banco Julius Baer foram fechadas pela instituição que suspeitava que a movimentação financeira era referente a esquemas criminosos de lavagem de dinheiro e informou ao açougueiro Joesley Batista que não o manteria contas com este propósito naquele banco. Desde que fechou o controverso acordo da JBS, Janot já concedeu dezenas de entrevistas, inclusive nos Estados Unidos, para justificar tanta generosidade com os criminosos. Mas em nenhum momento citou o envolvimento de Lula e Dilma nos esquemas criminosos com a Friboi ou informou se pretende denunciar os dois ex-presidentes petistas.
_____________
__________

Postar um comentário

Todas as notícias

Siga no Facebook

MKRdezign

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Tecnologia do Blogger.
Javascript DisablePlease Enable Javascript To See All Widget